Mais de 30 bairros em Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Almirante Tamandaré e Fazenda Rio Grande podem ficar sem água nesta segunda-feira (17) por causa do consumo intenso registrado neste fim de semana – marcado por sol forte e temperaturas acima de 30°C. As informações são da Sanepar.
Segundo a companhia, que gerencia o abastecimento de água na região, os níveis dos reservatórios e das estações de bombeamento voltaram a baixar. Mesmo as pancadas na noite de sábado (15) e na tarde deste domingo (16), que trouxeram transtornos para a Grande Curitiba, não foram suficientes para aliviar a vazão dos reservatórios. Por isso, a orientação é para que consumidores continuem evitando o desperdício.
Leia também: GM atira em suspeito e atinge passageira que esperava ônibus no Largo da Ordem
Em Curitiba pode faltar água em nove bairros. São eles: Atuba, Santa Cândida, Abranches, Pilarzinho, Taboão, Barrerinha, Boa Vista, São Lourenço e Cachoeira.
Já em Colombo, segundo a Sanepar, pode faltar água nos bairros Guaraituba, Maracanã, Guarani, Monza, Atuba, Rio Pequeno, Campo Pequeno, São Gabriel, Osasco, Roça Grande e Curitibano. Em Almirante Tamandaré, o desabastecimento atinge imóveis nos bairros Lamenha Grande e Cachoeira.
Piraquara é a cidade mais atingida. São 16 bairros que podem ser prejudicados: Jardim Tarumã, Vila Lori, Jardim Das Orquídeas, Jardim Tocantins, Jardim Urussanga, Jardim Santa Clara, Vila Mariana, Planta Monte Líbano, Vila Holandesa, Planta Amazonas, Planta Terezinha, Jardim Trianon, Jardim Santa Helena, Bosque Pinheiro, Fazenda Guarituba e Jardim dos Estados.
Leia também: Concessionária investe em iluminação nas estradas para motoristas fugirem de filas no verão
De acordo com a Sanepar, equipes estão trabalhando para evitar que falte água, mas o abastecimento vai voltar à normalidade ao longo do dia.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares