• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Copel e Caixa Econômica Federal negociam para que a cobrança da conta de luz volte a ser feita nas lotéricas do Paraná. A governadora Cida Borghetti e o presidente da Copel, Jonel Iurk, vão se reunir com a diretoria da Caixa na próxima semana para tentar reativar a cobrança. Em março, o banco rompeu contrato com a Copel alegando sem reajuste do repasse da Copel não teria como continuar fazendo a cobrança.

- Confira - Veja a lista atualizada de onde pagar a conta de luz em Curitiba

Sem a opção das lotéricas, o pagamento da conta de energia elétrica virou um transtorno para a população. Em especial em cidades do interior, onde, muitas vezes, a casa lotérica é a única arrecadadora da tarifa.

O contrato da Copel com a Caixa foi renovado em janeiro, com reajuste com base no IGPM previsto em cláusula contratual e tinha vigência até janeiro de 2019. No entanto, em fevereiro o banco reivindicou um reajuste de 47% nesta taxa e em março rompeu o acordo.

- Veja também - Caixa deixa de emitir CPF; veja onde fazer o documento

Em Curitiba são 32 locais onde o pagamento da tarifa pode ser feito, entre farmácias, agências dos Correios e outros estabelecimentos. A lista atualizada dos locais onde a fatura pode ser paga você encontra aqui.

Além dos postos credenciados, a Copel possui parceria com o Detran, por meio da qual é possível pagar a fatura com cartão de débito em 173 totens da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]