O cinzento asfalto da Avenida Cândido de Abreu começou a ganhar cores desde às 8 horas da manhã desta quinta-feira (15), quando católicos iniciaram a preparação do tapete para a procissão de Corpus Christi, em Curitiba. Os 86 lotes foram divididos entre 57 paróquias, pastorais, movimentos cristãos e também famílias que se voluntariaram para deixar mais bonito o trajeto entre o obelisco e a praça Nossa Senhora de Salete. Duas faixas da pista foram bloqueadas e também acessos, tanto pela Praça Tiradentes como pelo Centro Cívico. O trabalho foi até o meio-dia.
Areia colorida, serragem e produtos recicláveis são os principais materiais usados na confecção. Cada grupo pode escolher o que quer representar no tapete, mas a Arquidiocese recomendou que fossem considerados os temas do Ano Mariano, em função da comemoração dos Aparição da Nossa Senhora Aparecida, e a defesa do meio ambiente, por causa do tema da Campanha da Fraternidade 2017, que destaca os biomas brasileiros.
A procissão deve começar às 16h30, saindo da Catedral, mas antes disso haverá apresentação do padre Reginaldo Manzotti em palco montado em frente à igreja, e às 15 horas, a missa celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio Peruzzo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião