A diretoria do Instituto de Identificação de Minas Gerais (IIMG) confirmou para as autoridades paranaenses na tarde deste sábado (16) a identificação do corpo da curitibana Fernanda Damian de Almeida, 30 anos, que estava na lista de desaparecidos na tragédia em Brumadinho, ocorrida no último dia 25 de janeiro com o rompimento da barragem da Vale.
A informação foi confirmada para a Gazeta do Povo e tinha sido adiantada pelo diretor do Instituto de Identificação do Paraná, Marcus Michelotto, via twitter.
Leia também: Chuva forte provoca alagamentos e deixa famílias desabrigadas em Guaratuba
De acordo com ele, o trabalho de identificação se deu a partir da cooperação com o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) que disponibilizou o banco de dados com as impressões digitais dos desaparecidos paranaenses.
Fernanda estava grávida de quatro meses, morava na Austrália e tinha vindo ao Brasil de férias e para anunciar a gravidez para a família. Ela viajava com o noivo Luiz Taliberti, 31 anos. O corpo dele foi identificado em 29 de janeiro.
O casal, além do pai, madrasta e a irmã de Taliberti estavam hospedados na Pousada Nova Estância, destruída pela lama.
Até este domingo (17), as autoridades contabilizaram 165 mortes (160 corpos já identificados) e ainda há 155 desaparecidos.
Outro paranaense desaparecido
Ainda de acordo com informações do IIPR, Noel Borges, que é de Campina Grande do Sul, na região de Curitiba, e trabalhava em uma prestadora de serviços para a mineradora também está na lista de desaparecidos. As digitais dele estão disponíveis para o órgão de identificação mineiro.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião