Várias ruas de Curitiba serão bloqueadas no próximo domingo (30) por causa de três eventos: uma etapa de de uma corrida de rua no Batel; uma carreata em apoio do ministro Sergio Moro e da Operação Lava Jato, do Parque Barigui ao Parolin; e ainda a Marcha da Diversidade, no Centro da capital.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Logo cedo, o Track&Field Run Series promove a etapa Curitiba da competição, com duas modalidades de corrida, de cinco e dez quilômetros. A iniciativa afeta diretamente a circulação de veículos em 16 vias do Batel.
A movimentação na região começa bem cedo, por volta das 4h30, quando o estacionamento será liberado aos participantes. A programação terá início oficialmente às 5h30, com o bloqueio das ruas que fazem parte do itinerário dos corredores. A largada está prevista para 7 horas e o evento termina por volta das 8h30, com a entrega das premiações aos vencedores.
As duas provas começam no Shopping Pátio Batel e, de lá, os participantes percorrem as ruas Hermes Fontes, Miguel Brenner, Deputado Antônio Baby, Gonçalves Dias, Sete de Setembro, Nossa Senhora Aparecida, Major Heitor Guimarães, Vicente Machado, Doutor Carlos de Carvalho, General Mário Tourinho, Martim Afonso, Dom Pedro II, Coronel Dulcídio, Alferes Ângelo Sampaio e Avenida do Batel. Além dessas vias, o trajeto de cinco quilômetros inclui um trecho da Rua Francisco Rocha.
O trânsito será totalmente impedido em apenas alguns pontos. São eles: Rua Álvaro Alvim esquina com a General Mário Tourinho; Avenida Nossa Senhora Aparecida esquina com a Rua Major Heitor Guimarães; Avenida Sete de Setembro esquina com a Rua Cândido Xavier; e Avenida Visconde de Guarapuava, no cruzamento com a Rua Carneiro Lobo. Nas outras vias, a circulação será compartilhada por atletas e motoristas, com orientação e organização de agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) e de monitores do evento.
Desvios
Para evitar os bloqueios de trânsito, os veículos que se deslocarem em direção ao bairro Cristo Rei pela Avenida Nossa Senhora Aparecida podem desviar à direita e acessar a Rua Rodrigues Alves até a Avenida Silva Jardim. No sentido Santa Felicidade, a alternativa é a Rua General Mário Tourinho.
Já o deslocamento pela Avenida Sete de Setembro em direção ao bairro Portão poderá ser feito com um desvio à esquerda pelas ruas Cândido Xavier e Castro Alves. E os veículos que estiverem na pista da direita da Avenida Visconde de Guarapuava em direção ao bairro CIC podem acessar a Rua Carneiro Lobo.
Carreata em apoio a Sergio Moro e à Lava Jato
Inicialmente programado para a região central de Curitiba, às 15 horas, o evento em apoio do ministro da Justiça Sergio Moro e à Operação Lava Jato teve que ser alterado por causa da Marcha da Diversidade. De acordo com a organização, a carreata foi adiantada e, agora, a concentração será no estacionamento do Parque Barigui, a partir das 10 horas.
Os participantes saem do local por volta das 11 horas e, de lá, os veículos percorrem a Avenida Cândido Hartmann, depois as ruas Francisco Rocha, Martim Afonso, Alferes Ângelo Sampaio e Avenida Silva Jardim até o Viaduto Colorado. Em seguida, o ato segue pela Avenida Comendador Franco até a Linha Verde, passa pelas ruas João Marchesini e Wilson Feijó e chega à Havan Parolin.
O hino nacional será executado no local e alguns discursos estão previstos.
Marcha da Diversidade
A Marcha da Diversidade fecha os eventos de domingo que impactam o trânsito de Curitiba. A iniciativa, no Centro da cidade, começa com a concentração, a partir das 11 horas, na Praça Santos Andrade. Ao todo, 1,5 mil pessoas são esperadas. A caminhada em direção à Praça Rui Barbosa começa às 14h30. Os participantes passarão pela Rua João Negrão, Avenida Marechal Deodoro e ruas Emiliano Perneta e Visconde de Nacar.
De acordo com a prefeitura de Curitiba, o trânsito de veículos será bloqueado nessas vias durante a passagem do público, mas liberado à medida que a marcha avançar no trajeto.
Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) farão a organização e a orientação do tráfego.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Câmara aprova PEC do pacote fiscal que restringe abono salarial
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; assista ao Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Deixe sua opinião