Dois eventos esportivos, uma marcha religiosa e o vestibular da PUCPR prometem movimentar as ruas de Curitiba neste fim de semana. Haverá bloqueios em ruas do Centro de Curitiba e no bairro Seminário, onde agentes de trânsito devem auxiliar na orientação aos motoristas.
Leia também: Vestibular da PUCPR terá reforço de linhas de ônibus
No sábado (7), está marcada a 2.ª Marcha pela Vida, evento que marca o fim da Semana Nacional da Vida, iniciada dia 1.º de outubro. A caminhada deve começar às 10h30 na Boca Maldita e terminar às 12h com uma missa na Catedral de Curitiba. Por isso, motoristas devem estar atentos em todos os cruzamentos com a Rua XV de Novembro e também nas proximidades da Praça Tiradentes.
Já no domingo (8), acontece a Corrida do Fogo, evento realizado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná e pela a Provopar Estadual em comemoração aos 105 anos da corporação no estado. A largada está prevista para 7h na Rua Nunes Machado, entre a Dr. Pedrosa e a Visconde de Guarapuava.
No trajeto de cinco quilômetros, a corrida irá bloquear parte de ruas como a Benjamin Lins, Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava, onde uma das faixas será destinada à passagem dos atletas. O mesmo acontece no percurso de 10 quilômetros. O circuito passará por trechos da General Mário Tourinho, Martim Afonso e Desembargador Motta. O encerramento deve ocorrer por volta das 8h30.
Caminhada do Coração
Outro evento marcado para a manhã de domingo é a 13.ª Caminhada do Coração, organizada pelo Hospital Cardiológico Costantini. A concentração está prevista para 8h na Praça do Japão, e os participantes passarão por ruas como Carneiro Lobo, Des. Costa Carvalho, Euclides da Cunha e Cândido Hartmann. O circuito termina no Parque Barigui, às 10h.
Vestibular da PUCPR
Além dos eventos esportivos, o vestibular da PUCPR também promete afetar ruas da cidade das 7h30 às 11h30 e das 15h30 às 19h30. A principal via afetada será a Rua Imaculada Conceição, no bairro Prado Velho. Deve haver trânsito lento em todas as ruas que levam à universidade. A Urbs, empresa responsável pelo transporte coletivo em Curitiba, já informou que reforçará as linhas de ônibus na região.
A orientação aos vestibulandos é para que saiam cedo de casa e evitem ter problemas com o horário. Atenção: os portões fecham às 8h10 e às 14h10.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”