Uma criança de dois anos e a mãe dela foram atropeladas por um caminhão de pequeno porte no final da manhã deste sábado (19) na Rua João Dembinski esquina com a Rua Raul Pompeia, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. O menino chegou a ser socorrido, mas morreu logo depois de chegar ao Hospital do Trabalhador. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde.
Segundo Célia Fofano, vendedora em um estabelecimento comercial próximo ao local do acidente, o menino saiu correndo de dentro de uma loja no momento em que o veículo passava pela rua. “A criança estava brincando na loja, saiu correndo e deu no rodado do caminhão. O guarda municipal disse que a mãe teve um ferimento na cabeça tentando evitar”, diz Célia. Ela afirma ainda que o acidente ocorreu por volta das 11h20, e que o resgate, com duas ambulâncias do Samu e duas do Siate, chegou minutos depois.
Leia também: Frente fria fecha o tempo durante o fim de semana e calor dá trégua
O guarda municipal Vagner Bastos, que participou do atendimento, afirma que o menino estava em “estado gravíssimo” quando a viatura chegou ao local. O motorista envolvido no acidente foi submetido a teste do bafômetro, que não acusou consumo de álcool, e carregava uma máquina de remoção de entulho. Ele não teria conseguido ver a criança por conta da altura do caminhão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino e a mãe, de 42 anos, foram encaminhados ao Hospital do Trabalhador por volta das 12h. Ela foi atendida pela equipe médica e liberada pouco depois.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia