Uma criança ficou gravemente ferida após sofrer um choque elétrico em um pesque e pague de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (6), quando o menino de 11 anos pescava em um dos centros de lazer localizados na Colônia Murici.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto teve cerca de 90% do corpo queimado, com graves ferimentos na cabeça, pescoço, peito, pernas e braços. Ele foi socorrido pelo Sistema de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado em estado grave para o Hospital do Trabalhador.
Durante o atendimento, o garoto ainda estava consciente, mas o Corpo de Bombeiros informou que seu estado de saúde é muito delicado e ele corre risco de morte. O menino foi resgatado de helicóptero e, posteriormente, transferido ao Hospital Evangélico para tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em entrevista ao G1 Paraná, o dono do pesque e pague onde o acidente aconteceu disse que o menino pescava em um dos tanques e lançou o anzol em um fio de alta tensão. O espaço de lazer estava fechado no momento do acidente, mas o garoto é filho do dono do terreno e, por isso, tinha autorização para utilizar o pesqueiro fora do horário normal de funcionamento, que é de terça-feira a domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas