• Carregando...
 | Reprodução/Tribuna do Paraná
| Foto: Reprodução/Tribuna do Paraná

Duas crianças – de 2 e 3 anos - morreram após ter mais de 80% do corpo queimado em um incêndio registrado no município de Morretes, no Litoral do Paraná. A tragédia ocorreu na tarde de segunda-feira (10), quando os dois brincavam com o irmão mais velho, de apenas 4 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os irmãos estavam sozinhos dentro de casa e aproveitaram para mexer com fogo na sala da residência. No entanto, um acidente aconteceu e a casa de madeira de 50m² localizada no bairro Sapitanduva foi rapidamente tomada pelo fogo.

Incêndio em condomínio no Ahu deixa uma vítima com queimaduras

Leia a matéria completa

O irmão mais velho conseguiu sair correndo pedir ajuda e teve somente ferimentos leves, mas os menores precisaram ser resgatados em estado gravíssimo. “Eles foram encaminhados ao Hospital de Morretes pelos vizinhos. O menino de 2 anos teve 80% do corpo queimado, enquanto o de 3 anos apresentou queimaduras em 91% do corpo”, informou a tenente Virgínia Maria Zambrim Turra, do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a tenente, os bombeiros acionaram o Conselho Tutelar, já que as crianças estavam sozinhas em casa.

Segundo o delegado Antônio Cesar Pereira dos Santos, da Delegacia de Polícia Civil de Morretes, as duas crianças foram transferidas para o Hospital Evangélico ainda com vida. Mas não resistiram às queimaduras. “O garoto de 3 anos foi transferido de helicóptero e entrou em óbito na noite de ontem. Já o irmão de 2 anos faleceu durante essa madrugada”, lamentou. O Hospital Evangélico confirmou os óbitos.

Diante disso, Antônio informa que será instaurado um inquérito para apurar as causas da tragédia. “A equipe do Instituto de Criminalística de Paranaguá realizará a perícia no local para confirmar as circunstâncias em que ocorreu o incêndio, pois diversas opções são possíveis”, informou.

Depois disso, familiares e testemunhas serão ouvidos pela polícia. “Precisamos verificar se as crianças estavam realmente sozinhas e qual teria sido o motivo”. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído. O velório das crianças deve acontecer no bairro Batel, no município de Antonina, e o enterro está marcado para 12h desta quarta-feira (12).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]