A Polícia Civil cumpre 12 mandados de prisão preventiva e 13 de busca em apreensão nesta sexta-feira (31) em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e em Cascavel, no Oeste do Paraná, contra um grupo suspeito de tráfico de drogas. 90 policiais participam da Operação Dasos – que em grego significa Floresta, nome do bairro em Cascavel onde age este grupo. As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara Criminal de Cascavel.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
De acordo com a investigação, o grupo era extremamente organizado, com escala de plantão para venda de drogas, e era comandado por um preso da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP 1)na região de Curitiba, a 500 km de distância de Cascavel. O grupo também fornecia drogas nas prisões de Cascavel.
A investigação da Polícia Civil aponta que o detento que comandava o esquema tinha a própria esposa como braço direito para a venda das drogas em Cascavel. Ela repassava as orientações do marido a todo o grupo e também era responsável por arrecadar o dinheiro da venda das drogas.
Antes das prisões desta sexta, a Polícia Civil já havia detido quatro integrantes da quadrilha. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião