Enquanto a emissão da carteira de identidade em todas as regionais de Curitiba para março não acontece, quem precisa do RG terá uma nova oportunidade para consegui-lo. Começa nesta quinta-feira (5) o Mutirão da Cidadania do Pinheirinho, que promete emitir 1.110 documentos até sábado (9) sem fazer com que as pessoas enfrentem o problemático sistema de agendamento do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) .
- Saiba mais: Evento da Coca-Cola terá cadastro para vagas de emprego e exames gratuitos
A dificuldade de conseguir marcar um horário de atendimento na sede do IIPR, no Centro de Curitiba, é um problema que já se estende há cerca de dois anos e, para muitos curitibanos, a única maneira de conseguir o mais básico dos documentos tem sido encarar as longas filas que se formam a cada novo mutirão. Em todas as ações em 2018, pessoas madrugaram para garantir o atendimento e teve gente que até chegou no dia anterior. Em alguns casos, a espera chegou a 17 horas.
- Leia também - O crime venceu: empresário fecha loja após ser alvo de ladrões 5 vezes em 2018
Assim como nos outros mutirões, serão 400 senhas entregues na quinta-feira (05), mais 400 na sexta (06) e 300 no sábado (07).
Além disso, serão ofertados encaminhamentos para vagas de emprego, cadastramento de estudantes para a rede pública de ensino, realização de cadastro único em programas sociais, entre outros serviços e atividades culturais. Também serão realizados atendimentos na área da saúde com testes rápidos de sífilis, HIV e hepatites B e C. A lista completa de serviços pode ser encontrada no site da prefeitura.
- Veja mais - Oficial prende PMs dormindo em viatura no estacionamento de shopping
A expectativa é que a ação alcance os cerca de 168 mil moradores dos bairros Pinheirinho, Capão Raso, Fanny, Novo Mundo e Lindóia.
O mutirão vai acontecer na Rua da Cidadania Pinheirinho, na Avenida Winston Churchill, 2033.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano