Parques, praças e pontos de maior movimento de Curitiba ganham um reforço na segurança a partir desta quarta-feira (10) com a incorporação de 133 novos guardas municipais. Eles vão cuidar do patrulhamento preventivo em locais considerados estratégicos da capital, como a Rua XV de Novembro, Jardim Botânico, Parque Barigui, Rodoferroviária e Terminal Guadalupe.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Com a ida às ruas, o grupo passa para a última etapa do curso de formação da Guarda Municipal, o estágio supervisionado. Com isso, os novos guardas vão trabalhar ao lado de profissionais já experientes para ter o seu primeiro contato com o trabalho prático do órgão e saber as rotinas de abordagem e patrulhamento. Ao todo, eles devem completar 132 horas de estágio nas ruas para poderem concluir o curso.
Com a incorporação dos novos guardas municipais e sua atuação na região central, os cerca de 60 guardas que se formaram em 2018 e que já trabalham na corporação vão ser deslocados para os núcleos regionais para reforçar a segurança também nos bairros.
De acordo com a prefeitura, a expectativa é que o efetivo da Guarda Municipal aumente ainda mais até o fim do ano. Segundo a administração municipal, mais 200 aprovados em concurso público devem ser chamados para fazer o curso de formação nos próximos meses. No entanto, não há uma previsão de quando exatamente isso deve acontecer.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião