Parques, praças e pontos de maior movimento de Curitiba ganham um reforço na segurança a partir desta quarta-feira (10) com a incorporação de 133 novos guardas municipais. Eles vão cuidar do patrulhamento preventivo em locais considerados estratégicos da capital, como a Rua XV de Novembro, Jardim Botânico, Parque Barigui, Rodoferroviária e Terminal Guadalupe.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Com a ida às ruas, o grupo passa para a última etapa do curso de formação da Guarda Municipal, o estágio supervisionado. Com isso, os novos guardas vão trabalhar ao lado de profissionais já experientes para ter o seu primeiro contato com o trabalho prático do órgão e saber as rotinas de abordagem e patrulhamento. Ao todo, eles devem completar 132 horas de estágio nas ruas para poderem concluir o curso.
Com a incorporação dos novos guardas municipais e sua atuação na região central, os cerca de 60 guardas que se formaram em 2018 e que já trabalham na corporação vão ser deslocados para os núcleos regionais para reforçar a segurança também nos bairros.
De acordo com a prefeitura, a expectativa é que o efetivo da Guarda Municipal aumente ainda mais até o fim do ano. Segundo a administração municipal, mais 200 aprovados em concurso público devem ser chamados para fazer o curso de formação nos próximos meses. No entanto, não há uma previsão de quando exatamente isso deve acontecer.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano