A temperatura despencou em Curitiba nesta sexta-feira (8). Pouco antes das 8h, os termômetros registravam 3º C na capital, onde a máxima deve chegar a 13ºC. A sensação térmica chegou a zero, segundo o Simepar. No interior, foram registradas as menores temperaturas do dia no país: em Guarapuava fez -3,4ºC, enquanto que em Palmas fez -3,1ºC. Mesmo com o frio, a boa notícia é que a instabilidade atmosférica foi embora e o sol brilha no céu .
Com o frio, houve gedas fracas e moderadas no Paraná. A de maior intensidade atingiu a região Central e parte do Sul do estado, como Telêmaco Borba, Guarapuava e Pato Branco. Já a outra parte Sul do estado e os Campos Gerais tiveram geada fraca.
- Veja mais - Bolo de Santo Antônio será vendido em várias paróquias de Curitiba; confira datas e preços
As mudanças nas condições climáticas desta sexta ocorrem em função da circulação dos ventos e do deslocamento de uma massa de ar frio pelo norte da Argentina e do Rio Grande do Sul. O frio mais intenso também ocorre nas regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina.
Leia também: Supermercado vende 30 produtos por R$ 1 cada em Curitiba
O frio deve continuar intenso em Curitiba durante o fim de semana. No sábado (9), segundo o Instituto Simepar, os termômetros devem variar entre 7°C e 18°C. Um pouco mais pessimista em relação ao frio, o Climatempo aponta formação de geadas também no sábado, com temperaturas variando entre 2°C e 19°C. No domingo (10) deve voltar a chover no fim da noite, perto do início da segunda-feira (11).
No Litoral, a previsão também é de tempo bom na sexta e no sábado, mas os termômetros também caem. Nas praias, segundo o Simepar, a mínima é de 14°C na sexta e 12°C no sábado. No domingo, o aumento da umidade provoca chuvas durante o dia. No entanto, a temperatura mínima deve estar um pouco mais elevada, girando em torno de 16°C.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião