Mais de 110 mil pessoas devem comparecer às unidades de saúde de Curitiba para receber a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra Covid-19 nesta semana. O atendimento acontece das 8h às 17h a partir de segunda-feira (31), e o cronograma pode ser conferido no site Imuniza Já.
De acordo com a prefeitura, 108.635 pessoas são convocadas para o reforço. Elas foram vacinadas com a segunda dose entre 23 e 28 de setembro, e devem estar atentas à data agendada, principalmente se receberam a última aplicação no dia 25 de setembro.
Nessa data, Curitiba imunizou mais de 45 mil pessoas e, por isso, precisará dividir a convocação de reforço por mês de nascimento dos vacinados a fim de evitar aglomerações nos locais de aplicação. Nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho devem comparecer às unidades de saúde na quarta-feira (2) e os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro serão atendidos na quinta-feira (3).
Outras 1.675 pessoas são esperadas para receber a segunda aplicação da vacina esta semana. Entre eles estão pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer dia 10 de janeiro e que terão a segunda dose antecipada devido à nova recomendação da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná: o intervalo entre as doses agora é de 21 dias.
Os convocados para antecipar a segunda dose terão a data na vacina alterada na carteirinha digital e também receberão mensagem de lembrete pelo aplicativo Saúde Já Curitiba. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta a população a sempre consultar o app e verificar se há mensagens de alerta.
Repescagem
Quem não puder comparecer na data, tanto para a aplicação da segunda dose como para a dose de reforço pode buscar os pontos de vacinação em outro dia para receber a dose. A SMS tem mantido a repescagem contínua para a vacinação contra a Covid da população acima de 12 anos.
Para receber a segunda dose ou o reforço, basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade e levar um documento de identificação com foto e CPF.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião