Curitiba e as praias do Paraná terão mais um dia carregado, com chances de chuvas fortes a qualquer hora do dia.Conforme o Simepar, os índices de instabilidade que estimam o potencial da atmosfera de gerar tempestades continuam elevados em toda a região Sul. No Paraná, o grau de atenção maior fica mesmo na capital e no Litoral. Já em Santa Catarina, onde o mau tempo parou diversas cidades na semana passada, os maiores riscos são para o Vale do Itajaí e toda a costa, inclusive Florianópolis.
Leia também: Aparição de jacarés aumenta em Florianópolis após chuvas fortes
As chuvas previstas para esta quinta-feira (18) serão irregulares, mesmo comportamento dos últimos dias. São previstos temporais isolados e de curta duração, principalmente entre a tarde e a noite. Ainda de acordo com o Simepar, embora o predomínio seja de chuva, o sol aparece em vários momentos e o tempo fica abafado.
Em Curitiba, a máxima chega aos 25°C. No Litoral, os termômetros avançam ainda mais: Matinhos e Guaratuba terão calor de 33°C, e Pontal do Paraná, de 32°C.
Na sexta-feira (19) uma frente fria continua percorrendo o oceano e esse sistema, junto com os elevados índices de instabilidade e o calor, provocam a formação de pequenos núcleos de chuva a partir da tarde, típicos de verão, sobre o Paraná.
De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, o alerta para chuva forte e volumosa sobre o Litoral do Paraná e a Grande Curitiba continuam valendo para esta sexta. Não estão descartadas as possibilidades de novos transtornos como alagamentos, enxurradas e até deslizamentos por causa do alto volume de chuvas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião