Depois de um mês de janeiro chuvoso – com volume de precipitações perto do recorde histórico - o tempo deve firmar nos próximos dias com grande variação de temperatura. Em Curitiba, a mínima prevista para esta sexta-feira (2) é de 14ºC, enquanto a máxima deve chegar a 27ºC. Já nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, os termômetros prometem começar em 19ºC e ultrapassar os 28ºC no decorrer do dia.
Leia também: Saiba como ser avisado sobre os desligamentos programados de energia da Copel
No sábado (3) e no domingo (4), a temperatura segue amena no Litoral do estado com mínima de 19ºC e máxima de 27ºC. Já em Curitiba, as temperaturas devem cair com a mínima prevista de 13º, a menor registrada desde o início de 2018. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura em Curitiba até agora foi de 14,4°C no dia 4 de janeiro.
De acordo com o Simepar, a variação nas temperaturas na região é resultado do fluxo de umidade que se desloca do oceano, aumentando a concentração de nuvens na região. Além disso, não há previsão de chuvas significativas no estado. Apenas chuviscos pela manhã no Litoral.
Interior
A condição para esta sexta é semelhante no Oeste do Paraná, com nebulosidade variável durante todo o dia devido a um fluxo de umidade que ingressa através do Paraguai e do Mato Grosso do Sul. No entanto, as temperaturas prometem ser mais elevadas, chegando a 33ºC em Guaíra e 34ºC e, Foz do Iguaçu.
No interior do Paraná os termômetros também prometem máximas elevadas, pois uma massa de ar seco e menos aquecida dificulta a formação de nuvens na região. Com isso, o clima continua seco e o calor chega a 31ºC em cidades como Campo Mourão e Apucarana.
No fim de semana, o sol continua a aparecer com força nas regiões interioranas, com destaque para as temperaturas do Oeste e Noroeste, que ultrapassam os 30°C.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião