As tempestades, alagamentos e vendavais poderão ser monitorados em tempo real em Curitiba com o novo Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil. Segundo a prefeitura, o espaço - inaugurado na segunda-feira (23) - foi montado para monitorar em tempo real situações de intempéries climáticas com mais de mil câmeras espalhadas pela cidade.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu Whatsapp
Todo o equipamento tecnológico vai dar mais agilidade para a equipe da Defesa Civil, que conta com cerca de três mil servidores. As imagens vão permitir avaliar com maior precisão que tipo de equipe precisa ser encaminhada para cada ocorrência: se é uma situação para a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) ou um caso para a equipe de obras, por exemplo.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, Nelson Ribeiro, foram investidos cerca de R$ 400 mil nos últimos três anos na gestão de riscos da cidade. Só esse ano, a Defesa Civil soma mais de mil ocorrências, com atendimentos que variam de acidentes domésticos a como proceder em em casos de tempestades e alagamentos.
Vale ressaltar que, em caso de emergências relacionados ao tempo, a população continuará a acionar a Defesa Civil por meio do telefone 199 ou entrar em contato com prefeitura de Curitiba por meio da Central 156.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião