Uma nova linha de ônibus passa a reforçar o transporte coletivo nos horários de maior movimento em Curitiba. A partir desta segunda-feira (27), o ligeirinho Caiuá/Santa Quitéria passa a circular nos horários de pico, servindo como uma opção a mais para quem mora na região.
A novidade é um reforço para a recém-inaugurada linha Caiuá/Cachoeira, que reestabeleceu a integração do transporte público entre Curitiba e Almirante Tamandaré. Com a retomada dessa integração, no último sábado (25), duas linhas foram desativadas — Fazendinha/Guadalupe e Cachoeira/Centro Cívico — e a criação desse trajeto auxiliar é uma forma de evitar uma superlotação dentro da rota que liga a capital à cidade da Região Metropolitana.
Veja também: Sem manutenção, painéis com mensagens de trânsito não funcionam
Assim, o Caiuá/Santa Quitéria passa a funcionar somente em dias úteis e em horários de pico, entre às 6h e às 9h e das 16h30 às 18h45. Segundo a prefeitura, a decisão da Urbs de ativar esse trecho entre o Caiuá e a estação-tubo Santa Quitéria foi feita a partir de uma pesquisa feita com passageiros no terminal.
A ideia é que os passageiros que forem para outros pontos da cidade sigam até a estação Santa Quitéria e, de lá, peguem outras linhas, como o próprio Inter 2.