Gestos de solidariedade e gentileza chamaram a atenção em Curitiba neste mês de março. Destacamos três exemplos de pessoas ou grupos que resolveram ajudar alguém que precisava na nossa cidade. Confira:
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
1 – Motoristas de app fazem corridas grátis para o Hospital Erasto Gaertner
Um grupo de motoristas de aplicativos de transporte individual de passageiros de Curitiba decidiu fazer corridas grátis para o Hospital Erasto Gaertner, especializado no tratamento de pessoas com câncer, como forma de tentar amenizar um pouco as dificuldades que a doença causa. Ninguém sabe quem começou com a iniciativa, mas a cada semana surgem relatos de motoristas que passaram a aderir à campanha. Confira a matéria completa: “Solidariedade: motoristas de app fazem corridas de graça para o Hospital Erasto Gaertner".
2 – Artesão consegue sair da rua
"João Crocheteiro”, como ficou conhecido, o mineiro João Marcos Ribeiro dos Santos faz crochê para sobreviver e morava nas ruas de Curitiba. As peças são vendidas no bairro Hauer, em Curitiba, e chamaram a atenção. Um grupo se uniu e alugou um quarto para que João pudesse sair das ruas. Além de sua arte, ele também se orgulha de “nunca ter se envolvido com coisas ruins. Leia matéria completa: “Trabalho com crochê chama atenção em Curitiba e jovem recebe ajuda para sair da rua".
3 – Segurança de shopping auxilia jovem autista
O segurança Guilherme da Rocha, que trabalha em um shopping de Curitiba, auxiliou uma mãe, o filho dela com autismo, e o cachorro Freud, a encontrar um local tranquilo na praça de alimentação. Um gesto simples para o profissional do centro de compras, mas que emocionou a professora Rita de Cassia Zborowski e seu filho, Henrique, que já tinham passado por situações desagradáveis e até de preconceito em outros estabelecimentos da capital. Confira o relato completo: "Mãe se emociona ao ver filho autista receber apoio de segurança em shopping de Curitiba".