A Prefeitura de Curitiba manteve até a próxima quarta-feira (27) a bandeira laranja, que indica situação de risco médio e restringe atividades no município em razão da pandemia do coronavírus. No entanto, o decreto publicado nesta sexta-feira (22) traz mudanças. As feiras livres e de artesanato poderão funcionar aos domingos, o que estava proibido desde dezembro. No caso da Feira do Largo da Ordem, o funcionamento será com 50% dos expositores.
Receba as principais notícias do Paraná no WhatsApp
Outra mudança se refere às práticas esportivas coletivas, que estavam proibidas. Elas estão liberadas em locais públicos (como parques e praças) e privados, como condomínios e canchas de aluguel. Nesses locais ficam proibidos o consumo e a comercialização de alimentos e bebidas, sendo obrigatório o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento.
Outras regras estabelecidas no decreto anterior seguem valendo. Comércio de rua, supermercados, shopping centers e restaurantes devem permanecer fechados aos domingos, podendo atender apenas na modalidade delivery. Eventos, encontros e assembleias podem ser realizados com até 25 pessoas.
A prefeitura anunciou que, a partir da próxima semana, o cálculo da bandeira será finalizado e anunciado sempre às quartas-feiras – e não mais às sextas. Essa mudança visa dar mais tempo de adaptação para o fim de semana de comerciantes e prestadores de serviços, tanto para situações de restrição de atividades quanto de permissão de atividades, de acordo com o cenário estabelecido pela bandeira de monitoramento.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião