A Prefeitura de Curitiba manteve até a próxima quarta-feira (27) a bandeira laranja, que indica situação de risco médio e restringe atividades no município em razão da pandemia do coronavírus. No entanto, o decreto publicado nesta sexta-feira (22) traz mudanças. As feiras livres e de artesanato poderão funcionar aos domingos, o que estava proibido desde dezembro. No caso da Feira do Largo da Ordem, o funcionamento será com 50% dos expositores.
Receba as principais notícias do Paraná no WhatsApp
Outra mudança se refere às práticas esportivas coletivas, que estavam proibidas. Elas estão liberadas em locais públicos (como parques e praças) e privados, como condomínios e canchas de aluguel. Nesses locais ficam proibidos o consumo e a comercialização de alimentos e bebidas, sendo obrigatório o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento.
Outras regras estabelecidas no decreto anterior seguem valendo. Comércio de rua, supermercados, shopping centers e restaurantes devem permanecer fechados aos domingos, podendo atender apenas na modalidade delivery. Eventos, encontros e assembleias podem ser realizados com até 25 pessoas.
A prefeitura anunciou que, a partir da próxima semana, o cálculo da bandeira será finalizado e anunciado sempre às quartas-feiras – e não mais às sextas. Essa mudança visa dar mais tempo de adaptação para o fim de semana de comerciantes e prestadores de serviços, tanto para situações de restrição de atividades quanto de permissão de atividades, de acordo com o cenário estabelecido pela bandeira de monitoramento.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião