Bares, tabacaria e casa noturna foram autuados na última semana| Foto: Hully Paiva/SMCS
Ouça este conteúdo

A prefeitura de Curitiba já aplicou mais de R$ 8,7 milhões em multas por descumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 desde o início da vigência da Lei Municipal 15.799/2021, em 5 de janeiro, e até o fim da última semana.

CARREGANDO :)

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

Ao todo, foram lavrados 791 autos de infração lavrados em 2.346 fiscalizações realizadas nas Ações Integradas de Fiscalização Urbana (Aifus) e pela Guarda Municipal.

Publicidade

Somente entre os dias 26 e 29 de abril, a força-tarefa da prefeitura e do governo do estado fiscalizou 59 estabelecimentos, o que resultou em 13 autos de infração e na interdição de 13 locais, além de R$ 85 mil em multas por infração às regras sanitárias previstas no Decreto 730/2021.

Foram autuados bares nos bairros Capão Raso, Lindoia, Mossunguê, Centro, Boa Vista, Santa Cândida, Bairro Alto, Guaíra e Centro. Além disso, foram flagradas irregularidades em uma tabacaria na CIC e em uma casa noturna no Bairro Alto.

Fora as autuações, durante o mês de abril mais de 16 mil pessoas foram orientadas por guardas municipais nas mais diversas situações, em cerca de dois mil locais.

As pessoas autuadas pelo município ainda têm o direito de recorrer no processo administrativo. De acordo com a prefeitura, os valores arrecadados com as multas são aplicados no enfrentamento da emergência em saúde pública no município.