Os termômetros vêm quebrando recordes neste inverno, e a quinta-feira (21) pode marcar novamente a maior temperatura do inverno em 2017. A previsão do Simepar é de máxima para a casa dos 31ºC na capital, mas os sucessivos dias de aquecimento podem elevar a marca até os 33,1ºC - tal como registrado no último dia 15.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Fotos: Outubro será o mês das flores rosas no Jardim Botânico
Com a chuva prevista para chegar ao Paraná no final de semana, o curitibano então poderá aproveitar mais um tempinho com céu limpo e temperaturas altas. Ao contrário das tardes, porém, as manhãs serão de temperaturas mais baixas, beirando a casa dos 10ºC. Isso faz com que a amplitude, que é a diferença entre a mínima e a máxima registradas em um dia, passe da casa dos 20ºC.
No Litoral e na região da serra, o dia deve começar nublado por causa da umidade vinda do oceano. Mas a condição fica restrita a áreas mais ao Leste do Paraná. Segundo o Simepar, existe a possibilidade de formação de neblina, mas o fenômeno se desfaz com o raiar do sol. Mínima de 19ºC e máxima de 26ºC, em Paranaguá.
Interior
As áreas Norte, Noroeste e Oeste seguem os dias de sol intenso. O sistema de baixa pressão, que se estabeleceu há cerca de um mês sobre o norte da Argentina segue retirando umidade da região fronteiriça com os países vizinhos e a previsão é de que até o sábado (23) o tempo siga como no último mês.
Há previsão de que uma frente fria atinja o estado, principalmente a porção Sul, e a chuva possa chegar logo a cidades como Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa.
Nessa quinta-feira, porém, o tempo será limpo, e os termômetros seguem na casa dos 35ºC em praticamente todo o interior do estado. Máxima prevista de 36ºC, em Paranavaí e Umuarama. Mínima de 19ºC, em Campo Mourão.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp