A prefeitura de Curitiba avalia utilizar o prédio do antigo Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná, no Alto da Glória, para atender exclusivamente pacientes com o novo coronavírus. Caso confirme o plano, será o segundo hospital reativado pelo município para lidar apenas com casos de Covid-19. Desde abril, o Hospital Vitória, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), é utilizado para o mesmo fim.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
O município negocia com a Santa Casa de Curitiba um contrato para a administração do espaço, de acordo com informações da entidade. A superintendente de gestão da Secretaria Municipal da Saúde, Flávia Quadros, confirmou apenas que trata-se de "uma possibilidade que estamos avaliando e que divulgaremos no momento oportuno".
Apesar de não haver confirmação oficial, já existe um processo de seleção aberto para a contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem conduzido pela gerência de recursos humanos do Hospital XV, integrante do mesmo grupo que era responsável pelo Instituto de Medicina e Cirurgia do Paraná. A contratação dos profissionais, no entanto, seria feita pela Santa Casa.
Os currículos são recebidos pelo e-mail curriculo@hospitalxv.com.br e a previsão é que os candidatos comecem a ser chamados para entrevistas a partir da próxima segunda-feira (29).
Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta terça-feira (23), Curitiba tem uma taxa de ocupação de 75% dos leitos de UTIs do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivas para Covid-19. A capital paranaense registra, desde o início da pandemia do novo coronavírus, 3.298 confirmações de contaminação e 116 óbitos em razão do vírus.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares