Um grupo de 13 pacientes com Covid-19 chegou a Curitiba na madrugada desta terça-feira (26) vindo do estado de Rondônia, onde o sistema de saúde entrou em colapso nos últimos dias. Transportados em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), os pacientes passaram por acolhimento, triagem e classificação em tendas montadas na pista do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana, onde desembarcaram por volta de 1h30.
As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
De lá, foram encaminhados em ambulâncias para duas instituições na capital paranaense: o Hospital Vitória, que recebeu cinco homens e cinco mulheres, e o Instituto de Medicina do Paraná, que atenderá outras três mulheres.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente mais jovem do grupo tem 21 anos, e o mais velho, 79. Dos 13 internados, nove têm menos de 60 anos. Curitiba aguarda a confirmação da transferência de um novo grupo de pacientes rondonienses.
Ao todo, a cidade disponibilizou 30 leitos para ajuda humanitária. O Departamento de Urgência e Emergência (DUE) da SMS e equipes dos hospitais estão mobilizados para o acolhimento, segundo a prefeitura.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião