Curitiba chegou aos 100 dias da pandemia do novo coronavírus com o número de casos confirmados de infecção superior ao número de casos descartados. É a primeira vez que isso acontece. No boletim desta sexta-feira (19), divulgado pela secretaria municipal da Saúde, foram registrados um total de 2.663 casos confirmados e 2.571 casos descartados. Até o boletim anterior, de quinta-feira (18), o número de casos descartados era maior: 2.558, contra 2.543 de confirmados.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, e a médica infectologista Marion Burger, que costumam apresentar diariamente os números da doença em transmissões ao vivo pelo Facebook, demonstraram preocupação com o aumento da transmissão do vírus na capital. Elas chamaram a atenção para o crescimento da incidência do vírus em todos os dez distritos sanitários (Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e Tatuquara).
No distrito sanitário de Tatuquara, por exemplo, eram 16,4 casos de Covid-19 para cada 100 mil habitantes em 22 de maio e isso saltou para 119,5/100 mil habitantes em 16 de junho. Mas a maior incidência continua sendo na Matriz: 252,5 casos da doença para cada 100 mil habitantes em 16 de junho (eram 115,7 em 22 de maio).
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Deixe sua opinião