• Carregando...
Geada deve ser fraca e, para vê-la, vai ser preciso acordar cedo | Antônio More/Gazeta do Povo
Geada deve ser fraca e, para vê-la, vai ser preciso acordar cedo| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Depois de atingir algumas cidades do Paraná nesta terça-feira (10), a geada deve chegar também a Curitiba nesta quarta (11). O Instituto Simepar emitiu alerta indicando a possibilidade da ocorrência do fenômeno na capital, ainda que fraca. Com previsão de mínima de 4ºC, as temperaturas não devem ser baixas o suficiente para formar grande quantidade de gelo.

“O estado continua sob influência de uma massa de ar polar, que deve manter as temperaturas bem baixas pelo menos até sexta-feira (13)”, explica Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar. Além do frio, porém, é preciso outros dois fatores para que a geada aconteça, conforme o especialista: céu aberto e ausência de vento.

Veja também: Teve o carro guinchado? Custo do resgate pode ultrapassar R$ 5 mil em Curitiba

Pela pouca intensidade prevista para a geada na capital, quem quiser observar o gelo precisará acordar cedo. “Basta aquecer um pouco para que esse tipo de geada derreta, logo no início da manhã”, comenta Costa.

Além de Curitiba, outras regiões do Paraná também têm geada prevista para a quarta. Cidades ao Sul do estado, como União da Vitória e Palmas, podem chegar a ter geada em intensidade moderada. Apenas no extremo Oeste, o Norte e o Noroeste do estado não há nenhuma possibilidade do fenômeno.

Previsão do tempo

Por enquanto, a previsão é que a temperatura em Curitiba fique entre a mínima de 4ºC e máxima de 14ºC na quarta. O sol deve predominar durante a manhã, mas a partir das 12h nuvens começam a aparecer e o céu fica parcialmente encoberto ao longo da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]