A prefeitura de Curitiba vai oferecer um curso para ensinar idosos a mexer no celular. A ideia do Curso Básico de Smartphone para Idosos é introduzir o público da terceira idade no mundo dos dispositivos móveis, ensinado a navegar na internet, baixar aplicativos, enviar mensagens e fazer alguns ajustes no sistema. A inscrição é gratuita.
As aulas vão serão realizadas entre os dias 18 e 20 de setembro na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Ao todo, serão 40 vagas disponíveis divididas em duas turmas — uma no período da manhã (das 9h às 12h) e outra à tarde, (das 14h às 17h). Para se inscrever, basta ter mais de 60 anos e um celular com conexão à internet.
O cadastro deve ser feito na própria Rua da Cidadania, que fica na Rua Santa Bertila Boscardin, 213 em Santa Felicidade. Também é possível se inscrever pelo telefone 3374-5283.
Leia também: Dois novos supermercados inauguram em Curitiba e região
O principal objetivo do curso, segundo a prefeitura, é a inclusão digital dos idosos. Segundo a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone Lima, as aulas são uma oportunidade de levar mais autonomia para esse público. “A iniciativa facilita a vida de quem não tem intimidade com o celular. Como instituição, a Prefeitura acaba incentivando o idoso a utilizar aplicativos como o Saúde Já, para melhorar o acesso às consultas, exames e compromissos”, exemplifica.
Outra vantagem do curso é a sociabilização. Os idosos conhecem novas pessoas e usam os aprendizados no smartphone para continuarem o contato.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião