A prefeitura de Curitiba vai oferecer um curso para ensinar idosos a mexer no celular. A ideia do Curso Básico de Smartphone para Idosos é introduzir o público da terceira idade no mundo dos dispositivos móveis, ensinado a navegar na internet, baixar aplicativos, enviar mensagens e fazer alguns ajustes no sistema. A inscrição é gratuita.
As aulas vão serão realizadas entre os dias 18 e 20 de setembro na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Ao todo, serão 40 vagas disponíveis divididas em duas turmas — uma no período da manhã (das 9h às 12h) e outra à tarde, (das 14h às 17h). Para se inscrever, basta ter mais de 60 anos e um celular com conexão à internet.
O cadastro deve ser feito na própria Rua da Cidadania, que fica na Rua Santa Bertila Boscardin, 213 em Santa Felicidade. Também é possível se inscrever pelo telefone 3374-5283.
Leia também: Dois novos supermercados inauguram em Curitiba e região
O principal objetivo do curso, segundo a prefeitura, é a inclusão digital dos idosos. Segundo a administradora da Regional Santa Felicidade, Simone Lima, as aulas são uma oportunidade de levar mais autonomia para esse público. “A iniciativa facilita a vida de quem não tem intimidade com o celular. Como instituição, a Prefeitura acaba incentivando o idoso a utilizar aplicativos como o Saúde Já, para melhorar o acesso às consultas, exames e compromissos”, exemplifica.
Outra vantagem do curso é a sociabilização. Os idosos conhecem novas pessoas e usam os aprendizados no smartphone para continuarem o contato.
Deixe sua opinião