Depois de uma terça-feira de termômetros marcando abaixo dos 10ºC, a condição se repetiu nesta quarta (4), com termômetros ainda mais em baixa. Segundo o Simepar, General Carneiro, no Sul do estado, marcou 0,9°C, enquanto em Curitiba o frio bateu 7,1°C. Na capital, esse frio todo em pleno mês de outubro só perde para os anos de 2004 e 1999, quando, respectivamente, as estações do instituto apontaram frio de 6,3°C (8 de outubro) e 6,9°C (3 de outubro).
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Sob a ação da massa de ar polar que predomina sobre o Paraná, Curitiba amanheceu com temperaturas baixas, mas os termômetros vão gradualmente subindo ao longo do dia e, com a menor nebulosidade antecipada para a quarta-feira, as temperaturas tendem a subir mais, chegando aos 25ºC no meio da tarde.
O tempo muda na quinta-feira (5), com o afastamento da massa polar para o Oceano Atlântico, o que faz com que as temperaturas subam. Segundo o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa, do Simepar, o sistema de alta pressão que passou pelo estado ‘limpou’ o tempo, e o sol voltará a aquecer a atmosfera elevando a temperatura.
Nesta quinta, a máxima prevista é de 28ºC na capital, com mínima de 11ºC. O tempo seco, porém, também dura alguns dias. “As temperaturas voltam a se elevar no estado todo, e não temos chuva nem amanhã nem depois. Na sexta-feira chega uma nova frente, e aí sim a previsão é de chuva, a partir da tarde e se estendendo até o sábado”, relatou.
No interior do estado, a influência da massa polar já é menor, e a nebulosidade mínima faz com que os termômetros subam de maneira repentina. Se as manhãs tem previsão próximas aos 10ºC, em boa parte do Paraná, as tardes devem marcar novamente temperaturas de verão, com termômetros chegando à casa dos 30ºC em grande parte do Nordeste, Norte e Oeste do estado, como é o caso de Gauíra, Paranavaí e Umuarama. Mínima de 9ºC, em Cascavel.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião