O sábado (3) começa com tempo estável em todo o Paraná, com temperaturas um pouco mais altas, mas o tempo deve mudar. A previsão para hoje é de pancadas de chuva com trovoadas em todo o estado, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As áreas de instabilidade estão se formando antes da chegada de uma frente fria que se desloca pelo Rio Grande do Sul.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de tempestade em toda a região Sul durante o sábado, com ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. As regiões afetadas incluem a metropolitana de Curitiba, Central, Litoral, Norte, Oeste, Sudoeste e Sul Paranaenses.
As chuvas mais significativas ocorrem na "metade sul" do estado. O tempo vai estar um pouco mais abafado nessas áreas, e por isso deve cair uma chuva localizada, mas forte, em vários pontos, segundo o Simepar.
Entre sábado e domingo, a maioria das regiões do Paraná terá a presença de nebulosidade e possibilidade de chuva rápida, especialmente entre a tarde e a noite deste domingo. Contudo, o sol aparece no estado.
Curitiba
Em Curitiba, a temperatura mínima neste sábado é de 16° C e a máxima chega a 26° C. Para a tarde e a noite de sábado, a previsão é de tempo nublado e encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas na cidade.
Na capital paranaense, as temperaturas caem no domingo, último dia do feriadão. A mínima prevista é de 13° C e a máxima, de 17° C. O sol deve ficar encoberto por nuvens o dia todo.
Litoral
Quem está aproveitando o feriado de finados nas praias paranaenses terá dias quentes com chuvas isoladas. Em Matinhos, as temperaturas devem ficar entre 17° C e 32° C no sábado, que será de céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião