A quarta-feira (27) começou com muita chuva em Curitiba, que vai continuar ao longo do dia decisivo para o Brasil na Copa do Mundo da Rússia: às 15h a seleção enfrenta a Sérvia, pela última rodada do Grupo D. A instabilidade atmosférica que chegou no fim da tarde de terça-feira (26) ganhou força nesta quarta, com áreas de instabilidade avançando do Oeste para o Leste do Paraná. Associadas às chuvas, há incidência elevada de descargas atmosféricas e rajadas de vento moderadas.
Veja mais - Confira o que abre e o que fecha no comércio durante o jogo do Brasil
A chuva está distribuída o longo da faixa entre a região metropolitana da capital até os Campos Gerais. Desta forma, vai chover bastante ao longo do dia, principalmente de manhã. Ao ponto de o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil do Paraná emitirem alerta de tempestade.
Leia também: Guarda Municipal reforça efetivo em cemitérios após sumiço de corpo de bebê
As temperaturas ficam mais baixas justamente por causa da nebulosidade. Segundo o Instituto Simepar, a mínima prevista na capital é de 14°C e máxima pode chegar a 20°C. Na hora do jogo do Brasil, às 15h, a previsão é de céu encoberto e termômetros marcando 19°C .
Nas praias paranaenses também chove na quarta. No entanto, as temperaturas não devem apresentar muita variação em relação ao dia anterior. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as mínimas giram em torno de 17°C e as máximas em torno de 23°C.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião