A promessa de tempo firme para o fim de semana em Curitiba continua. A nova frente fria que se aproxima do Paraná ainda deve permanecer na região Oeste. Isso indica que as chuvas só devem se aproximar do Leste do estado, onde fica a capital, a partir da noite do domingo (29). Por isso, o sábado (28) tem previsão para ser um dia mais quente e sem chuva, mesmo que a umidade presente no ar ainda mantenha a nebulosidade por mais tempo. As informações são do Instituto Simepar.
Em Curitiba, no sábado, os termômetros devem variar entre 13°C e 22°C. Segundo o Simepar, o tempo deve seguir com temperaturas agradáveis até noite. O que é ótimo para quem se programou para passar o último fim de semana de julho com a família ou entre amigos. A nebulosidade presente não deve atrapalhar. A previsão é de que o sol apareça entre poucas nuvens em vários períodos do dia, trazendo uma sensação maior de calor.
Leia também: Perdeu o eclipse? Veja fotos da Lua de Sangue em Curitiba
No domingo, porém, a aproximação da frente fria traz a instabilidade atmosférica a partir do Oeste em direção ao Leste. Segundo o Simepar, até o fim do dia e início da madrugada de segunda-feira (30) já deve estar chovendo na capital. No entanto, as temperaturas continuam agradáveis, variando entre 16°C e 24°C.
Litoral, a previsão é parecida com a de Curitiba, com a diferença de que as chuvas ainda não ganharão totalmente as praias. Segundo o Simepar, nessa região, o sábado terá céu mais aberto e o domingo será um dia nublado, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas. Assim como na capital, as temperaturas também serão mais quentes. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as máximas previstas são de 25°C no sábado e 23°C no domingo.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião