Curitiba terá dois novos espaços para acolher pessoas em situação de rua neste inverno. Ao todo, serão 180 vagas novas para pernoite – 100 em um barracão no Linhão do Emprego, no Bairro Novo, e mais 80 em um ginásio de esportes na Praça Plínio Tourinho, no Rebouças. Os dois locais passaram por reforma para receber o público.
O abrigo do bairro Rebouças deve funcionar de forma provisória e emergencial, somente durante o inverno, disse, em entrevista à Rádio CBN, a presidente da Fundação de Ação Social, Larrisa Tissot. Conforme ela, as ações de acolhimento institucional devem ser intensificadas nesta estação.
“Não queremos perder nenhuma pessoa para o frio. As ações de abordagem social serão integradas entre várias secretarias e teremos ações intensivas nesse período. Aproximadamente mil vagas para acolhimento institucional serão ofertadas para pessoas de situação de rua nesse período”, salientou.
Agasalhos
A prefeitura de Curitiba deve lançar em breve uma campanha para arrecadação de agasalhos na capital. Os pontos de coleta começam a funcionar em maio e ficam disponíveis na cidade até junho.
Quem quiser colaborar antes disso, pode encaminhar as doações ao Disque-Solidariedade, através do telefone 156.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião