O Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimento pediátrico, vai ganhar uma nova e grande unidade em Curitiba. Localizado no bairro Bacacheri, o Pequeno Príncipe Norte será um complexo de 199 mil metros quadrados que vai trazer dois novos hospitais para a região, além de instituição de ensino e pesquisa e um centro cultural. A expectativa é de que o espaço faça 3 mil consultas por mês, além de ampliar o número de leitos e cirurgias. As obras começam no fim deste ano.
A construção será divida em etapas. Na primeira, será instalada o hospital-dia, que contará com centro cirúrgico com capacidade para 40 cirurgias por dia e 24 leitos — 20 deles destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A previsão de entrega é para o fim de 2020. Também será construído um ambulatório de especialidades com capacidade para 3 mil consultas mensais.
- Leia também - Prefeitura de Curitiba não fará campanha do agasalho em 2018
O complexo vai ficar em um espaço próximo ao Aeroporto do Bacacheri, em um terreno entre a Linha Verde e a Rua Fagundes Varella. A ideia é de que não apenas os moradores da região Norte de Curitiba sejam beneficiados, mas também quem vive nos bairros a Leste da capital e também quem vem da Região Metropolitana. Pela proximidade com a Linha Verde, o novo hospital se torna bem mais acessível para quem vem de Colombo, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras, por exemplo.
- Veja mais - Max Atacadista vende 500 produtos com desconto de até 40%
Outros espaços
Além dos dois novos hospitais, o Pequeno Príncipe Norte vai abrigar ainda a sede da Faculdade Pequeno Príncipe - que tem os cursos de medicina, farmácia, enfermagem, biomedicina e psicologia - e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que atualmente funcionam em prédios alugados. Além disso, o espaço também vai contar com um Centro Cultural e um jardim para o cultivo de ervas e plantas medicinais. O complexo também deve reservar um grande espaço para a preservação de um bosque nativo.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião