A semana promete ser de tempo firme e quente em Curitiba. A passagem da frente fria pelo estado durante o fim de semana pouco influenciou o clima na capital. A sequência de dias promete tempo estável, com temperaturas em elevação. Assim, Curitiba terá máxima de 26ºC nesta terça-feira (28), com mínima de 16ºC, de acordo com o Simepar.
Mas a nebulosidade também continua. A proximidade com o Litoral e o predomínio de ventos soprando da direção sudeste fazem com que a umidade se mantenha na faixa mais a leste do estado. Com isso, a previsão para terça-feira é de que o sol apareça entre nuvens durante boa parte do dia não só em Curitiba, como no Litoral e na região dos Campos Gerais.
As áreas mais a oeste terão tempo aberto e sol predominando ao longo de toda a semana. A terça deve ser de calor na maior parte das cidades interioranas, com destaque para a região Noroeste. Com o predomínio de uma massa de ar seco, as cidades da região terão termômetros ultrapassando os 30ºC já no período da manhã, como é o caso de Guaíra, que tem máxima prevista para 34ºC. A mínima fica na casa dos 20ºC.
A região Norte também terá tempo aberto e temperaturas altas. Com a frente fria já no Sudeste do país, a massa de ar frio que a segue faz com que os registros pela manhã fiquem abaixo dos 20ºC em muitas cidades, como em Londrina, que amanhece com 19ºC. A presença constante do sol, entretanto, faz as temperaturas se elevarem rapidamente e a máxima na região chega a 33ºC, em Paranavaí.
Chuva volta na quinta
E a instabilidade só deve retornar ao estado na quinta-feira (30), de acordo com Tarcízio Valentin da Costa, meteorologista do Simepar. “As temperaturas voltam a se elevar e só na quinta há possibilidade de pancadas isoladas”, afirmou. Até lá, o aquecimento gradual da atmosfera pode fazer com que as temperaturas atinjam os 30ºC.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião