A partir desta quarta-feira (31), a campanha de imunização contra a Covid-19 em Curitiba atenderá exclusivamente grupos de segunda dose da vacina (veja cronograma). De acordo com a secretaria municipal da Saúde, o cronograma da primeira dose só será retomado assim que o Ministério da Saúde fizer novas remessas de doses.
O governo do Paraná espera receber do Ministério da Saúde novos lotes de vacina anti-Covid até sexta-feira (2), mas a remessa ainda não foi confirmada. É o governo estadual quem faz a distribuição aos municípios.
O último grupo convocado para receber ainda a primeira dose foi o de 68 anos de idade completos, nesta terça-feira (30). Agora, os 17 pontos de vacinação da cidade (fixos e drive-thrus) seguirão atendendo apenas para aplicação da segunda dose. A exceção são os profissionais de saúde já agendados para receberem a primeira dose no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui.
No cronograma da segunda dose, divulgado pela secretaria da Saúde na manhã desta terça-feira (30), o calendário começa nesta quarta-feira (31) para idosos com 79 anos e segue até 14 de abril, para aqueles com 75 anos.
Assim que receber novas doses, a secretaria municipal da Saúde deve divulgar o calendário de vacinação da primeira dose para pessoas entre 65 e 67 anos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião