Até que o Ministério da Saúde envie um novo lote de doses ao Paraná, a vacinação da Covid-19 em Curitiba ficará toda concentrada no pavilhão do Parque Barigui a partir de quinta-feira (29). Até a chegada de mais doses, os outros 20 pontos de vacinação, incluindo o drive thru do Barigui, ficarão desativados.
Receba notícias de Curitiba e do Paraná no seu WhatsApp
"Como não temos previsão de mais vacinas chegarão até o fim desta semana, não podemos convocar novas idades ou grupos. Então não justifica manter equipes paradas em tantos postos”, explica a secretária de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak. Além da capital, outras cidades do estado chegaram a suspender completamente a vacinação por falta de vacina.
Com aplicação em idosos de 63 anos terça-feira (26), a prefeitura suspendeu a vacinação da primeira dose. Já o último dia do cronograma de segunda dose com o atual estoque de vacina termina nesta quarta-feira (28), com idosos de 68 anos.
Após isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai seguir a aplicação no pavilhão do Barigui apenas para profissionais de saúde e de segurança pública já agendados, além da repescagem para pessoas acima de 63 anos que perderam o prazo da primeira dose. Idosos que receberam a primeira dose da Coronavac fora do calendário também poderão ir ao Barigui tomar a segunda dose, conforme a data na Carteirinha de Vacinação.
O cronograma de segunda dose em Curitiba só vai retornar dia 25 de maio com o grupo de 85 a 80 anos vacinados na primeira dose com a vacina Astrazeneca, cujo intervalo entre doses é de 90 dias. O grupo de 66 anos vacinado com Astrazeneca no começo de abril vai tomar a segunda dose em julho.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Deixe sua opinião