Curitiba venceu a cidade mexicana de León na edição deste ano do Dia do Desafio. Na última segunda-feira (31), 909.600 pessoas realizaram pelo menos 15 minutos de atividade física na capital paranaense como uma forma de combater o sedentarismo. O resultado final foi divulgado na quinta-feira (1.º).
De acordo com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o número representa 51,92% da população do município. Já a rival mexicana conseguiu mobilizar apenas 11,73% de seus habitantes.
O desempenho de Curitiba em 2017 revela também um crescimento no número de participantes em relação ao ano passado, quando a cidade perdeu para Porto Alegre. Na época, somente 45% da população topou praticar algum exercício físico no dia da disputa. Segundo o Sesc, foram 788.103 pessoas em 2016.
Para alcançar essa melhora nos índices, a capital disponibilizou diversas atividades espalhadas em várias regionais da cidade ao longo de todo o dia e voltadas para diferentes públicos. Além de aulas ginástica, também foram ofertados cursos rápidos de dança e até mesmo de luta.
No Paraná, por outro lado, o número total de participante do Dia do Desafio caiu. No ano passado, o estado fez com que 45% dos paranaenses aderissem à ação global, número que caiu para 44,1% nesta edição.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião