As famílias que precisarem fazer reparos ou melhorias em túmulos dos cemitérios municipais de Curitiba antes do feriado de Finados, no dia 2 de novembro, têm até a próxima terça-feira (30) para realizar os serviços. Segundo a prefeitura da capital, os trabalhos podem ser executados todos os dias da semana das 9h às 17h nos cemitérios São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul.
De acordo com a administração municipal, só poderão fazer os reparos quem comprovar ser permissionário dos túmulos. Além disso, a permissão vale para pequenas pinturas, limpeza ou decoração. Já reformas e construções maiores são proibidas, assim como a utilização de lavadoras de alta pressão para limpeza dos jazigos.
Saiba mais: Polícia Federal prende 5 pessoas em Curitiba por fraude em regularização de estrangeiros
Para comprovar a permissão e preparar o túmulo para o dia de Finados, os interessados devem ir até a administração do cemitério com RG, CPF, registro do lote do jazigo e os documentos do profissional que irá executar o serviço (caso haja contratação).
Leia também: Após irregularidade, prefeitura emite alerta sobre compra e venda ilegal de túmulos
Além disso, dependendo do que será feito no túmulo, é preciso ainda pagar uma taxa de R$ 73. A necessidade dessa cobrança é informada ao permissionário no ato da solicitação e o valor pode ser pago em qualquer casa lotérica ou banco.
Horário especial
Especialmente entre Dia de Finados (02/11) e o dia quatro de novembro, todos os cemitérios municipais de Curitiba terão horário especial, abrindo uma hora mais cedo. As visitas poderão ser feitas das 7h às 18h.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião