Os estudantes de baixa renda que quiserem fazer um curso pré-vestibular gratuito têm até o dia 30 de novembro para se inscrever no processo seletivo das turmas de 2018 do Cursinho Solidário. Ao todo, são 410 vagas para o curso extensivo de preparação para o vestibular.
As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas pelo site do projeto. Além disso, os candidatos devem estar cursando ou terem concluído o Ensino Médio em escolas públicas. A seleção dos candidatos é realizada em duas fases: a primeira delas é uma prova de conhecimentos gerais, com 48 questões, do primeiro e segundo anos do Ensino Médio, e acontece no dia 17 de dezembro.
Já a segunda etapa acontece entre os dias 17 e 20 de janeiro e consiste em uma entrevista socioeconômica com assistentes sociais, que vão selecionar os candidatos com maior vulnerabilidade.
Sem mensalidade, os alunos do Cursinho Solidário precisam pagar apenas pelo material didático utilizado durante as aulas, que serão ministradas tanto na sede do Curso Positivo, no Batel, quanto no campus da UTFPR, no Centro.
Serviço
Cursinho Solidário
Inscrições até 30 de novembro de 2017
Primeira fase: 17 de dezembro de 2017
Segunda fase: 17 a 20 de janeiro de 2018
Início das aulas: 05 de fevereiro de 2018
Inscrições: R$ 50,00
Informações e inscrições: www.cursinhosolidario.org.br e (41) 3234-2363
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas