Os candidatos que querem se preparar para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até a próxima quinta-feira (05) para se inscrever no Redação Solidária, um projeto gratuito com aulas voltadas especificamente para a prova de redação e com foco em alunos que não têm condições de pagar um cursinho convencional. Ao todo, são 50 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.
Essa é a segunda edição do Redação Solidária. O projeto nasceu como uma extensão do Cursinho Solidário Todos Pelo Direito e é organizado por estudantes do curso de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Nas oficinas, os alunos contam com material próprio, monitoria, correção de textos e plantão para tirar qualquer dúvida.
Leia também: Rede de farmácias abre 520 vagas de trabalho em Curitiba e no interior do PR
De acordo com a organização, os encontros serão aos sábados pela manhã, das 9h às 12h, a partir do dia 4 de agosto.
As inscrições são gratuitas, mas os organizadores do projeto convidam os participantes a doarem roupas de frio e alimentos não perecíveis. As doações serão recolhidas no primeiro dia de aula e não são obrigatórias
As vagas são preenchidas por ordem de inscrição e, exatamente por isso, os organizadores pedem que os interessados não deixem para última hora. Quem não conseguir se inscrever poderá baixar todo o material didático, que será disponibilizado gratuitamente online.
Por que a direita brasileira vê na eleição de Trump um impulso para o seu plano em 2026
Bolsonaro prevê desafios para Lula, seja com vitória de Trump ou Kamala; assista ao Entrelinhas
Trump e Kamala empatam na primeira urna apurada nas eleições dos EUA
As eleições nos EUA e o antiamericanismo esquerdista
Deixe sua opinião