Estão abertas as inscrições para concorrer a bolsas de estudo para três cursos técnicos ofertados pelo TECPUC em Curitiba. Ao todo, serão oferecidas 100 bolsas de 100% para os cursos de Informática para Internet, Segurança do Trabalho e Eventos. As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de abril no site da instituição ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, na Secretaria Escolar – TECPUC. As aulas terão início no segundo semestre.
RECEBA informações de Curitiba e região pelo seu Whatsapp
Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados precisam ter o Ensino Médio completo ou ainda estarem cursando a 2.ª ou 3.ª séries do Ensino Médio, conforme o curso escolhido. Para os cursos com duração de 24 meses, é preciso estar na 2.ª série do Ensino Médio. Para os cursos com 18 meses, os candidatos precisam estar na 3.ª série do Ensino Médio.
Outro critério eliminatório é a condição socioeconômica familiar. Podem concorrer às bolsas apenas os candidatos que comprovarem renda familiar per capita que não ultrapasse o valor de R$ 1.497,00 (um salário mínimo e meio) para Bolsa integral de Estudos.
No ato da inscrição online, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo. A entrega da documentação para análise socioeconômica ocorre de 8 a 17 de abril, de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h na Secretaria Escolar – TECPUC.
Mais informações podem ser obtidas no edital. O resultado será informado aos candidatos no dia 6 de junho de 2019 a partir das 15h.
Caso as 100 vagas não sejam preenchidas, O TECPUC poderá abrir processo seletivo para bolsas parciais de 50%. Nesse caso, e renda familiar per capita que não deverá ultrapassar o valor de 3 salários mínimos (R$ 2.994,00).
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião