Vinte Liceus de Ofício de Curitiba oferecem 2.681 vagas de cursos de qualificação profissional gratuitos por meio da Fundação de Ação Social (FAS). Entre as opções, há cursos de informática básica, costura industrial, telemarketing e auxiliar administrativo, entre outros. Eles são promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).
Para quem está no cadastro único ou participa de algum programa social, há prioridade nas vagas, mas as oportunidades são abertas para todos. As inscrições podem ser feitas pela internet, no Portal Aprendere. É necessário ter em mãos documentos como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Além disso, também é possível tirar dúvidas por telefone ou diretamente na regional.
Para se inscrever nos cursos de auxiliar administrativo, os interessados devem procurar o liceu de ofício pessoalmente. No caso das oficinas, tudo é feito pelo site do CIEE , na aba “login” em cursos “ofertados”. Para participar da oficina, é preciso se inscrever em no máximo um dia antes.
Leia também:Multas de trânsito de Curitiba têm novos bancos para pagamento; veja como quitá-las
Enquanto alguns cursos têm duração de um dia, outros já contam com um cronograma maior, com aulas de segunda a sexta-feira. Independente disso, todos os participantes tem direito a certificado de conclusão. Participam da ação as seguintes regionais: Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e Tatuquara.
No caso das oficinas, há 1.260 vagas e os eventos serão realizados juntamente com o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (Ciee-Pr) no memorial de Curitiba entre os dias 21 e 22 de agosto.
A lista completa de cursos ofertados pode ser conferida no site da FAS.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião