Quem quer começar o mês de maio aprendendo um novo ofício pode aproveitar uma das 1.340 vagas de cursos profissionalizantes e de qualificação gratuitos oferecidas pela Fundação de Ação Social (FAS) nos Liceus de Ofício de Curitiba. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (8).
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Ao todo, são 14 cursos técnicos e comportamentais oferecidos: porteiro, inspetor de qualidade, logística, costura, auxiliar de almoxarifado, informática básica, aplicativos de word e excel e auxiliar administrativo. Já nos comportamentais, há cursos de oratória, comunicação eficaz, atitude profissional, autoconhecimento, conceitos e logísticas e finanças pessoais. Todas as aulas serão ministradas nos Liceus de Ofícios e em todas as Ruas da Cidadania de todas as regionais da cidade.
As inscrições podem ser feitas pelo Portal Aprendere ou pessoalmente nos Liceus de Ofícios da capital. Já as inscrições para os cursos comportamentais devem ser feitas pelo site do CIEE/PR.
Mês do trabalhador
Além dos cursos, na carona do Dia do Trabalho, serão realizados mutirões nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para oferecer palestras e workshops para pessoas com deficiência e dicas de entrevistas de emprego e encontro de adolescentes que estão sendo capacitados para a primeira experiência profissional.
Nesta quinta-feira (02), haverá uma ação para ajudar quem busca o primeiro emprego. O programa de formação será realizado na Primeira Igreja Batista de Curitiba, no bairro Batel, às 14h. Na sexta (03), será realizado um workshop de retorno ao mercado de trabalho no Sine Matriz (na Rua Monsenhor Celso, 35, no Centro) das 8h às 17h com inscrições sendo feitas pelo site da ABRH.
Ainda na sexta-feira, acontece o mutirão da empregabilidade da pessoa com deficiência também será no dia 3, na Rua Schiller, 159, das 09 às 17h. E, fechando a programação, a palestra sobre o sucesso em entrevistas de emprego será no Memorial de Curitiba, das 13h às 17h, com inscrições pelo Portal Aprendere.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião