O serviço de limpeza dos lagos do Passeio Público iniciado nesta segunda-feira (28) chamou a atenção das equipes responsáveis pelos trabalhos no local. Só no primeiro dia, eles encontraram relógios, medalhas, moedas e até mesmo uma panela e um celular em meio à lama que fica no fundo do menor dos lagos do parque.
Confira imagens do que foi encontrado no fundo do lago
A escolha deste lago foi feita porque, segundo a prefeitura, ele pois esta já estava com nível de água abaixo do normal, devido à estiagem, e também porque as rachaduras no fundo e nas laterais inviabilizava seu total enchimento. A água e os peixes foram transferidos para os outros dois lagos enquanto o primeiro passa por manutenção.
De acordo com a administração municipal, a próxima etapa é consertar esses danos, além de limpar e impermeabilizar as estruturas de madeira das pontes. Somente a partir disso ele voltará a receber água e animais. A previsão é de que o serviço nos três lagos seja concluído em três meses e faz parte da revitalização paisagística por que passa por um dos pontos turísticos mais antigos do Centro.
Criado em 1886, o Passeio Público é o primeiro parque de Curitiba e seus lagos funcionam não apenas para embelezar a região, mas também para conter a água das chuvas e evitar alagamentos. Porém, eles não passavam por um processo de limpeza há pelo menos quatro anos. E, nesse meio tempo, vários objetos foram se acumulando sob a água — e também sobre ela. No início do mês, por exemplo, uma espécie de espuma branca chamou a atenção dos frequentadores do local, mas se tratava apenas de um tipo de semente de uma árvore. Pouco tempo depois, turistas encontraram o corpo de um homem boiando em um dos lagos enquanto passeavam nos pedalinhos.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião