Depois de quase um mês sem chuvas em todo o Paraná devido a um sistema de alta pressão que criou uma espécie de bolha no estado, o tempo vai mudar. A partir desta segunda-feira (24), segundo o Instituto Simepar, uma frente fria se aproxima do estado, diminuindo a amplitude térmica e trazendo chuva já nos próximos dias.
De acordo com o meteorologista Samuel Braun, a mudança ainda não será sentida de maneira intensa nesta segunda, já que o sol deve abrir em todo o estado durante a tarde. Para Curitiba e região metropolitana, a mínima prevista é de 10ºC e a máxima deve chegar a 21ºC.
- Leia mais - Tecnologia pioneira é testada em ciclovias de Curitiba para iluminar pistas com leds
No entanto, a situação muda a partir de terça-feira (24), quando a temperatura não passa de 15ºC e áreas de instabilidade que se desenvolvem na região do Paraguai avançam em direção ao Paraná, provocando chuvas. “Como na capital, a temperatura estará baixa, teremos um ambiente favorável para chuvas fracas”, adiantou.
Já no interior do estado, há chance de precipitações mais fortes, com trovoadas. “Isso principalmente no Sudoeste, entre os municípios de Pato Branco e Francisco Beltrão, citou. Também pode chover no Centro-Sul e no Nordeste do estado.
- Veja também - Gula no Batel? Empório aposta em produtos premium e promoções para ganhar clientela
Ainda segundo o meteorologista, essa condição para chuvas segue na quarta-feira (25), quando os termômetros em Curitiba devem variar entre 11ºC e 14ºC. “Apenas a partir de quinta (26), a temperatura começa a subir. Nessa data ainda teremos nebulosidade, mas a chance de chuva diminui”.
A temperatura máxima prevista para quinta-feira é de 20ºC e, na sexta (27), os termômetros devem chegar a 23ºC.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião