Funcionários que trabalham na Unidade de Saúde Sambaqui, no Sítio Cercado, em Curitiba, já não sabem mais o que fazer. O desgosto veio nesta segunda-feira (14), pela manhã, quando chegaram para trabalhar e descobriram que, pela terceira vez só neste final de semana o local foi invadido por vândalos, que puderam escolher o que levariam do interior do prédio.
“Nós já sabemos que no final de semana podemos acabar sofrendo com isso. Já virou, infelizmente, rotina voltar na segunda-feira e encontrar a unidade destruída”, desabafou uma moradora da região, que não se identificou.
Segundo a mulher, um alarme foi instalado no local, mas não funciona. “Além disso, a unidade fica sozinha nos finais de semana, então é aí que os bandidos aproveitam. Eles entram mesmo e já levaram até vacinas”.
Além dos medicamentos furtados, computadores e outros equipamentos também foram levados. “Tinham computadores novos lá, mas não usavam para evitar que fossem levados. Aí levaram os velhos e tiveram que por os novos, que foram furtados agora”.
Segundo a mulher, a prefeitura já foi informada sobre o que acontece na Unidade de Saúde. “Mas parece que faz vista grossa e não se importa. Os funcionários estão abandonados e daqui a pouco vão ter que arcar com o prejuízo. Sem contar a população, que se revolta com os trabalhadores pela falta de estrutura”, desabafou.
A moradora contou que, por estar localizada numa região complicada, muitos moradores já viram a entrada dos bandidos. “Mas também não fizeram nada. Claro que dá medo, mas aí depois não adianta querer cobrar dos funcionários. Tinham que chamar a polícia, a Guarda Municipal”.
Dessa vez, além de levarem alguns computadores e outros objetos, os vândalos também destruíram pelo menos um dos vidros da unidade. A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda posicionamento.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião