
O atendimento no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) passará por mudanças a partir da próxima segunda-feira (29). Os moradores de Curitiba e Colombo, na Região Metropolitana, não precisarão mais enfrentar filas para conseguir atendimento presencial nas unidades do órgão, já que os serviços deverão ser agendados previamente.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
O cidadão poderá agendar o atendimento tanto pela internet quanto pelo telefone (0800 643 7373) e nos totens de autoatendimento do Detran espalhados pela cidade. O agendamento é válido para serviços como renovação da CNH, cadastro biométrico, alteração de categoria, transferência e emplacamento de veículos e recurso de multas.
Quem for até uma dessas unidades terá de usar um dos totens oferecidos para marcar o atendimento — o que não garante que ele consiga resolver seu problema no mesmo dia, tendo que voltar em outra data.
Segundo o Detran, a mudança não vai alterar o número de atendimentos diários realizados em cada unidade. A proposta deve apenas dar mais agilidade e praticidade para o usuário, que não precisará mais madrugar na fila. Atualmente, cerca de 300 pessoas são atendidas diariamente, em média, na unidade do Capão da Imbuia. No caso de todas as vagas do dia estarem ocupadas, a pessoa será direcionada para outras datas.
Ao chegar ao local do atendimento, a pessoa precisa ter o número do protocolo consigo, seja anotado, em foto ou no celular, para informar no toten e confirmar a sua presença. Ali também será informado se a pessoa necessita ou não de tratamento prioritário.
A previsão, de acordo com o Detran, é que esse serviço de agendamento seja levado para as demais Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) ao longo do ano.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião