O Dia dos Professores deste ano tem um significado especial para a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, que transformou o serviço de atendimento ao consumidor do Paraná em referência com sua linguagem acessível e é conhecida pelo guarda-roupa irreverente. Nesta terça-feira (15), a servidora pública se emocionou na Câmara de Vereadores durante a aprovação por unanimidade do projeto de lei que concede a ela o título de Cidadã Honorária de Curitiba. O projeto agora vai para sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Formada em Pedagogia em 1989 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba em 2003, Claudia recebeu a homenagem do vereador Professor Euler (PSD), que foi seu professor de física no cursinho preparatório de vestibular em 1998.
“Esse reconhecimento teve mil significados. Hoje é dia do professor, eu sou professora, e recebi a homenagem do meu professor”, explicou emocionada. Além de diretora do Procon-PR, Claudia também é professora no curso de direito da Faculdade Dom Bosco e da FAE Centro Universitário - como não poderia deixar de ser, ela dá aula de direito do consumidor.
Vereadores aprovam Claudia Silvano como Cidadã Honorária de Curitiba
Nascida em São Paulo, a diretora do Procon-PR reconhece a importância de ser acolhida por Curitiba. “Eu vim para cá bem pequena e ter esse reconhecimento pelo trabalho é muito legal, tem um significado muito importante para mim”, ressalta.
Na justificativa, a proposição do vereador Professor Euler ressalta o trabalho de 28 anos de Claudia na defesa dos consumidores no Procon. “Isso demonstra um raro amor em pertencer a uma instituição pública”, diz a o texto da proposta.
Muda governo, Claudia fica
Diante da homenagem, Claudia não deixou de agradecer a equipe com a qual trabalha. “A gente não faz nada sozinho. Trabalhamos para as pessoas. E a maioria dos funcionários que trabalham comigo tem essa mesma vibração”, pontuou. O agradecimento também se estende a quem deu oportunidade a ela de continuar na função como diretora do órgão por oito anos, mesmo com a mudança de governo.
O vereador Professor Euler (PSD), autor do projeto que concede o título a Claudia, acompanha o trabalho da sua ex-aluna há um bom tempo. “Ela faz um trabalho de excelência junto aos consumidores. Não é à toa, muda o governo e a Claudia se mantém no Procon”, elogiou. Para ele, o trabalho técnico que a diretoraa faz deve ser mantido e reconhecido.
A cerimônia em que Claudia vai receber o título de Cidadã Honorária de Curitiba não tem data prevista, já que o projeto de lei ainda deve passar pela sanção do prefeito Rafael Greca (DEM).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião