Uma delegacia de Curitiba e duas da região metropolitana terão novos endereços em breve. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na capital, e as delegacias de Araucária e do Alto Maracanã, em Colombo, vão ganhar novas sedes.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A DHPP será transferida da Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba, para o bairro Tarumã, na Rua Paulo Turkiewicz, 145, próximo da Polícia Científica, onde fica o prédio do Instituto Médico Legal (IML).
Já as duas delegacias na região metropolitana serão quatro vezes maiores que as atuais. Ainda não há um prazo para a mudança.
A do Alto Maracanã vai continuar no mesmo bairro, mas na Avenida Colombo sem número. A unidade será transferida de um imóvel alugado para um prédio próprio.
A Delegacia de Araucária, por sua vez, funciona em sede própria mas vai para um novo prédio, que será construído na Rua Santa Catarina, 580.
Investimento
Para a construção das três novas delegacias, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) abriu licitação das obras no valor de R$ 13,2 milhões. Todas as propostas concorrentes à licitação deverão ser entregues até julho deste ano, de acordo com o edital.
As novas delegacias serão custeadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e terão o padrão II de delegacia, com 1.290 m². Cada delegacia custará pouco mais de R$ 4 milhões e permitirá fornecer um melhor atendimento à população paranaense, separando pessoas em vulnerabilidade, como crianças, idosos e mulheres, do público geral.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião